é bem assim...

Desejando a vocês toda felicidade do mundo.
축하합니다. 세상에서 가장 행복한 두 분이 되길 바랍니다.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015


Número de mulheres supera o de homens na Coreia do SUL

 fevereiro de 2015




Agência de Estatísticas da Coreia do Sul previu que o número de mulheres ultrapassará o de homens no país este ano, pela primeira vez na história, grande parte graças à crescente população de mulheres idosas.
A expectativa é que haja cerca de 10 mil mulheres à mais do que homens no país em 2015, a primeira mudança demográfica deste nível desde o início da compilação de dados populacionais iniciado em 1960. A agência filiada ao governo diz que a população feminina do país será de 25,3 milhões até o fim deste ano. A população total é de cerca de 50 milhões.
A mudança reflete a queda na taxa de natalidade, que no ano passado atingiu o menor nível já registrado, e uma maior expectativa de vida para as mulheres sul-coreanas. A expectativa de vida média das mulheres é de 84 anos, enquanto para os homens é de 77.
Os recém-nascidos do sexo masculino ainda superam as meninas recém-nascidas na Coreia do Sul, com 105,3 meninos nascidos para cada 100 meninas, diz a Agência de Estatísticas. Esta diferença é geralmente considerada normal mas já foi maior – de cerca de 116 meninos para cada 100 meninas em 1990 – o que reflete claramente uma preferência de longa data para as crianças do sexo masculino.
Em 1994, o governo sancionou uma lei que impede os médicos de revelar aos pais o sexo dos fetos, a fim de evitar os abortos seletivos. Em 2009, a lei foi abrandada para permitir que os médicos revelem aos pais o sexo de crianças que ainda não nasceram desde que a gestação já esteja com mais de 32 semanas.
Em seu último relatório, a agência também revelou que o número de pessoas com 65 anos, ou mais, deve crescer de 6,4 milhões no ano passado, ou 12% da população, para 7,1 milhões em 2017. Isso significa que as pessoas com 65 anos ou mais provavelmente superarão o número daquelas com idade de 14 anos ou menos, pela primeira vez.
Em 2026, a Coreia do Sul será o que a agência de estatísticas chama de uma sociedade super-idosa, com mais de 20% da população com 65 anos ou mais.
Fonte:Korea Real Time
 do SarangInGayo

Nenhum comentário:

Postar um comentário