é bem assim...

Desejando a vocês toda felicidade do mundo.
축하합니다. 세상에서 가장 행복한 두 분이 되길 바랍니다.

SAKURAS

O encanto mágico dessas arvores de Sakura,





hoje postando para vocês as 3 mais famosas arvores  de Sakuras no Japão




   

Jindai sakura (神代桜).
O sakura é do tipo Edo Higan e é considerado o mais antigo pé de sakura do Japão, cuja idade é estimada entre 1.800  a 2,000 anos.
Localiza-se na cidade de Hokuto na província de Yamanashi.
Foto: Divulgação.
   
Neo Usuzumi sakura (淡墨桜).
O sakura é do tipo Edo Higam com idade estimada em 1.500 anos e o nome provém da coloração das flores que tem uma tonalidade cinza clara.
Localiza-se no vilarejo de Neo na província de Gifu.
Foto: Divulgação.
 
    :
http://ja.wikipedia.org/wiki/淡墨桜
Miharu no Takizakura (三春の滝桜).
Localizado na província de Fukushima no vilarejo de Miharu, do tipo Edo Higan com as flores avermelhadas com os galhos que caem como uma árvore chorão, dando uma forma de cachoeira.
A idade é estimada em mais de 1.000anos.



Como o Japão tem uma posição geográfica que dá origem a estações do ano bem definidas. Diferente do Brasil, cada estação tem suas características próprias.
As flores de cerejeira ou o “sakura”, como se é dito em japonês, marcam o fim do inverno no Japão e o começo da primavera. Florescem primeiro em regiões mais quentes, ao sul de Kyushu, no início de março e em abril começa a temporada em Tokyo, chegando a Hokkaido no mês de maio. Esse fenômeno dura cerca de dois meses e é chamado de Sakura Zansen, que significa literalmente “linha de frente das cerejeiras”. Como se fosse um efeito de uma onda, muitos apreciadores fazem roteiros turísticos acompanhando a tranformação da paisagema

como são lindas!!!!







 
 

2 comentários:

  1. Muito lindas as suas fotos, maravilhosas, nos deixam com muita vontade de ir conhecer pessoalmente. Como não é possível, vamos nos satisfazer com os doramas não é ? Bjj.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindas as suas fotos, maravilhosas, nos deixam com muita vontade de ir conhecer pessoalmente. Como não é possível, vamos nos satisfazer com os doramas não é ? Bjj.

    ResponderExcluir