é bem assim...

Desejando a vocês toda felicidade do mundo.
축하합니다. 세상에서 가장 행복한 두 분이 되길 바랍니다.

terça-feira, 20 de maio de 2014

TURISMO NA COREIA DO SUL POR ANDROID OU SMARTPHONE


Desde Janeiro de 2014 qualquer um pode fazer turismo pela Coreia, gratuitamente, usando o aplicativo de Guia Turístico para Smartphone ou Android.  O nome do aplicativo é “Smart Tour” e ele fornece explicações em áudio, atrações, episódios da história do país e aspectos culturais de vários destinos selecionados pelo usuário por toda Coreia.
 O usuários pode criar o seu próprio destino de viagem, com os bairros de:
-       Jongno e Bukchon em Seul,
-       Património Mundial da UNESCO, como Jongmyo, o Royal Santuário Ancestral,                    tumbas reais da dinastia Joseon (1392-1910),
-       Andong Hahoe Folk Village,
-       Museus nacionais localizados em Seul, Buyeo, Gimhae e Gyeongju,
-       Locais históricos do reino Baekje (18 BC- AD 660 ) e Silla (57 BC- AD 935).
Se o usuário ativar o recurso de GPS o  aplicativo também fornece informações sobre as atrações turísticas mais próximas.
Apesar de ser uma novidade o aplicativo já recebeu o grande prêmio da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (UNWTO).  Esse projeto foi uma colaboração entre a Organização de Turismo da Coreia (KTO) e o Ministério da Cultura, Esporte e Turismo (MCST). Atualmente está disponível em quatro idiomas: Coreano, Inglês, Mandarim e Japonês.  O prêmio já vem recebendo reconhecimento internacional  e a entidade KTO, que promove o turismo, vai estender o serviço e expandir a sua cooperação com os governos e organizações locais da Ásia, com a mesma finalidade.

curiosidades Coreia do Sul

 

 Apesar do que muito se fala da população asiática ser muito reprimida quanto ao sexo, o parque Jeju Loveland que se localiza em Cheju, na Coréia do Sul conhecido também como “Love Land” é um dos poucos parques temáticos de esculturas eróticas em todo o mundo e conhecido como um centro de educação sexual para recém-casados. São diversas estátuas para interação e apreciação do público.




 

              

  • 63% de todos os coreanos fazem todos os pagamentos por telefone (hipoteca, energia, etc.).
  • Um popular prato da Coreia do Sul é a lula viva, que é comida ao vivo!
  • O segundo carro mais procurado na Coréia do Sul não é uma Ferarri, mas sim um "solid pro", carro do jogo virtual Kart Rider.
  • O Lineage, um jogo virtual multi-jogador na Coréia do Sul, tem 14 milhões de jogadores, duas vezes mais que o famoso World of Warcraft.
  • O esporte nacional da Coréia é o Tae-Kwon-Do.
  • É possivelmente o país com a mais desenvolvida estrutura Tecnologia da Informação existente.
  • Um quinto da sua população reside em Seul.
  • O primeiro cachorro clonado do mundo nasceu na Universidade Nacional da Coréia.