é bem assim...

Desejando a vocês toda felicidade do mundo.
축하합니다. 세상에서 가장 행복한 두 분이 되길 바랍니다.

NOTICIAS DO JAPÃO






Reuters 30/04/2014 08h10 - Atualizado em 30/04/2014 08h42

BC do Japão projeta que inflação vai superar 2% em cerca de 2 anos

Presidente Haruhiko Kuroda disse que não vê atrasos em cronograma.
Banco crê que fim sustentável da deflação está no horizonte sem estímulo.

Da Reuters



Comente agora
O banco central do Japão projetou pela primeira vez nesta quarta-feira (30) que a inflação vai superar 2% em cerca de dois anos a partir de agora, destacando sua convicção de que um fim sustentável da deflação está no horizonte sem estímulo adicional.
O presidente do BC, Haruhiko Kuroda, manteve seu otimismo sobre a perspectiva, afirmando que não vê atrasos no cronograma para cumprir a meta de inflação.
Kuroda destacou que o impacto econômico de um aumento do imposto sobre vendas neste mês parece limitado até agora. Mas rapidamente acrescentou que o BC está pronto para expandir mais o estímulo se os riscos ameaçarem o cumprimento da meta de preços.
"A queda após o aumento de imposto em abril está dentro das expectativas e até agora os gastos das famílias estão sustentando o ímpeto", disse Kuroda em entrevista à imprensa após reunião do BC.
"Como um todo, estamos fazendo progresso estável. Mas ainda estamos a meio caminho de cumprir a meta, então vamos monitorar de perto a situação e fazer ajustes quando necessário", disse ele.
Como esperado, o BC manteve sua promessa de elevar a base monetária a um ritmo anual de 60 trilhões a 70 trilhões de ienes (US$ 587 a US$ 685 bilhões).
Em novas projeções apresentadas em relatório, o BC afirmou que a inflação ao consumidor deve atingir 2% por volta do próximo ano fiscal que começa em abril de 2015, e será sustentável de "maneira estável" conforme a recuperação econômica continue.
A projeção otimista pode reforçar as expectativas do mercado de que o BC manterá a política até julho ou mais, visão que se espalhou depois que Kuroda disse no mês passado que não vê necessidade imediata de expandir o estímulo por enquanto.
O BC japonês tem mantido sua política desde que lançou um forte estímulo em abril do ano passado, quando prometeu acelerar a inflação para 2% em cerca de dois anos através de agressivas compras de ativos em um país que enfrenta a deflação há 15 anos.

 

tópicos:

veja também
                                                        
                  
 
Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário