é bem assim...

Desejando a vocês toda felicidade do mundo.
축하합니다. 세상에서 가장 행복한 두 분이 되길 바랍니다.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

DIFERENÇA DE COREIAS



Sobre o país: CORÉIA DO NORTE


A Coreia do Norte, oficialmente República Democrática Popular da Coreia  é um país do Leste Asiático que ocupa a metade norte da Península da Coreia. Sua capital e maior cidade é Pyongyang. A Zona Desmilitarizada da Coreia serve como uma área de divisão entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte. O Rio Amnok e o Rio Tumen formam a fronteira entre a Coreia do Norte e a República Popular da China. Uma seção do Rio Tumen no extremo nordeste é fronteira com a Rússia. A península foi governada pelo Império Coreano até ser anexada pelo Japão, após a Guerra Russo-Japonesa de 1905. Ela foi dividida entre zonas de ocupação norte-americana e soviéticas em 1945, após o final da Segunda Guerra Mundial. A Coreia do Norte recusou-se a participar da eleição supervisionada pelas Nações Unidas, feita em 1948, que levava à criação de dois governos coreanos separados para as duas zonas de ocupação. Ambos Coreia do Norte e Sul reivindicavam soberania sobre a península inteira, o que levou-os à Guerra da Coreia de 1950. Um armistício de 1953 terminou o conflito; no entanto, os dois países continuam oficialmente em guerra entre si, visto que um tratado de paz nunca foi assinado. Ambos os Estados foram aceitos nas Nações Unidas em 1991.Em 26 de maio de 2009, a Coreia do Norte unilateralmente removeu o armistício.A Coreia do Norte é um Estado unipartidário sob uma frente liderada pelo Partido dos Trabalhadores da Coreia. O governo do país se autodeclara como seguidor da ideologia juche, desenvolvida por Kim Il-sung, ex-líder do país. Juche tornou-se a ideologia oficial do Estado quando o país adotou uma nova constituição em 1972, apesar de Kim Il-sung estar governando seu país sob uma política similar desde, pelo menos, o início de 1955. oficialmente uma república socialista, considerada por muitos no mundo todo como sendo uma ditadura totalitarista stalinista.


CURIOSODADE


Coreia do Norte:

1. Você não pode desligar o rádio que o governo instala nas casas, só abaixar o volume

2. A maioria das pessoas não sabe que o homem foi na lua

3. Não há internet. Os celulares são banidos

4. A maior causa dos problemas são os americanos. As mães ensinam os filhos a cantarem músicas más sobre os Estados Unidos e é pregado contra o fim do imperialismo americano

5. Visitantes da Coreia do Norte recebem guias especiais e não podem andar nas cidades sem eles

6. A primeira coisa que um estrangeiro deve fazer ao visitar a capital Pyongyang é colocar uma flor na grande estátua do “Dear Leader”

7. Aproximadamente 0,85% da população está presa em campos de detenção espalhados pelo país

8. Grande parte do controle de tráfego dos veículos é feito por mulheres

9. Cachorros são banidos na capital Pyongyang para manter a cidade limpa

10. O salário médio em 2005 era de 6$ por mês




**********************************************************************************




CORÉIA DO SUL




A Coreia do Sul, oficialmente República da Coreia é um país da Ásia Oriental, localizado na parte sul da Península da Coreia. Sua única fronteira terrestre é com a Coreia do Norte, com a qual formou apenas um país até 1945. Faz fronteira a leste com o Mar do Japão, a sul com o Estreito da Coreia, que o separa do Japão, e a oeste com o Mar Amarelo. Seu território compreende a metade sul da península coreana, englobando cerca de três mil ilhas que a rodeiam, dentre as quais se destacam Jeju, Ulleungdo e os Rochedos de Liancourt. Aproximadamente metade de sua população vive na capital, Seul, ou em sua área metropolitana, que é uma das maiores do mundo (algumas fontes indicam que é a segunda, atrás apenas da área metropolitana de Tóquio, no Japão). A Coreia é uma das civilizações mais antigas do mundo. Investigadores arqueológicos afirmam que a península foi ocupada desde o Paleolítico Inferior. Através do tempo, a história da Coreia tem sido turbulenta com numerosas guerras, incluindo invasões tanto chinesas quanto japonesas. Desde o estabelecimento da república moderna em 1948, a Coreia do Sul debateu-se com sequelas de conflitos bélicos, como a Guerra da Coreia (1950-1953) e décadas de governos autoritários. Apesar de ser oficialmente uma democracia de estilo ocidental desde a fundação da república, as eleições presidenciais sofreram grandes irregularidades que só terminaram em 1987, quando as primeiras eleições diretas e justas foram levadas a cabo e o país passou a ser considerado como uma democracia multipartidária. Sua economia tem crescido rapidamente desde a década de 1950. Hoje em dia, é a 13ª maior economia do mundo (por PIB PPA) e está classificado como um dos países mais desenvolvidos do mundo pela Nações Unidas, pelo Banco Mundial e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). Também se encontra entre os países mais avançados tecnologicamente e um dos melhores em comunicações; é o terceiro país com o maior número de usuários de Internet de banda larga entre os países-membros da OCDE, sendo também um dos líderes globais na produção de aparelhos eletrônicos, como dispositivos semicondutores e telefones celulares. Também conta com uma das infraestruturas mais avançadas do mundo e é o líder da indústria de construção naval, encabeçada por companhias proeminentes como a Hyundai Heavy Industries. 

Curiosidades:



Coreia do Sul:

Apesar do que muito se fala da população asiática ser muito reprimida quanto ao sexo, o parque Jeju Loveland que se localiza em Cheju, na Coréia do Sul conhecido também como “Love Land” é um dos poucos parques temáticos de esculturas eróticas em todo o mundo e conhecido como um centro de educação sexual para recém-casados. São diversas estátuas para interação e apreciação do público.





63% de todos os coreanos fazem todos os pagamentos por telefone (hipoteca, energia, etc.).
Um popular prato da Coreia do Sul é a lula viva, que é comida ao vivo!
O segundo carro mais procurado na Coréia do Sul não é uma Ferarri, mas sim um "solid pro", carro do jogo virtual Kart Rider.
O Lineage, um jogo virtual multi-jogador na Coréia do Sul, tem 14 milhões de jogadores, duas vezes mais que o famoso World of Warcraft.
O esporte nacional da Coréia é o Tae-Kwon-Do.
É possivelmente o país com a mais desenvolvida estrutura Tecnologia da Informação existente.
Um quinto da sua população reside em Seul.
O primeiro cachorro clonado do mundo nasceu na Universidade Nacional da Coréia.
 CERCA DE 2 MILHÕES DE CÃES SÃO MORTOS BRUTALMENTE POR ANO NA COREIA DO SUL

Aproximadamente 5 mil cães são estrangulados, eletrocutados e espancados até a morte diariamente na Coreia do Sul. Por ano, são cerca de 2 milhões de cães brutalmente mortos. Tudo para manter a indústria da carne de cachorro no país.

O governo sul-coreano aceitou as Leis de Proteção Animal, que tornam a tortura um crime, mas essas leis nunca foram devidamente aplicadas no país. A indústria de carne de cachorro continua a prosperar e as autoridades são relutantes e indiferentes à sua proibição.
Embora seja proibido o anúncio nas principais ruas ou mesmo em idioma inglês, cerca de 6 mil restaurantes hoje servem carne de cachorro na Coreia do Sul. E não são fechados.
Apenas durante as Olimpíadas de Seul em 1988 e na Copa do Mundo de 2002, restaurantes que serviam carne de cachorro foram obrigados a fechar temporariamente, com medo da mídia internacional presente na Coreia do Sul.

Superstição:

Quando estiver em pé conversando com alguém, é normal um coreano passar no meio. Na Coreia é considerado falta de educação a pessoa ter que dar a volta por trás de você;

Um ato que é considerado de extremo absurdo lá é se você, escrever o nome de alguma pessoa com uma caneta de cor vermelha, os nomes escritos de vermelho são de pessoas já falecidas. Se você escrever de algum vivo é como se estivesse mandando a pessoa para cova.

Essa é especial para as mulheres, nunca, mas nunca mesmo sente-se em uma superficie de pedra fria (principalmente se estiver com seus sogros) porque esses atos as torna inferteis.

Na coreia o numero 4 é numero de azar. Eles levam mais a serio do que os outros paises á elevadores que não tem 4° andar do 3° já vai para o 5°.

Nunca corte as unhas dos pés a noite, se não elas se tranformarão em fantasmas ou espiritos e te matará.

Nunca use fita branca no cabelo pois você estará atraindo a morte para você. O branco é cor da morte e funerais.

Se dormir com um ventilador apontado para você, principalmente se estiver direcionada para sua cabelça, o ventilador irá mata-lo.

Se você sonhar com um porco, pode ter certeza é dinheiro chegando.

Se um casal tiver quatro anos de diferença terá sorte.

Se não quiser ver espiritos só não assobiar a noite.

Se você sonhar com uma pesoa já falecida não fale nem vá a lugar nenhum com ela se não você morrerá.

Locais mais frequentados:

Os locais que costumam ser mais visitados na coreia são:

Em Seul:

- Museu Nacional da Coreia
- Museu Nacional do Folclore da Coreia
- Palácio Changch'ungdan
- Memorial da Guerra
- Santuário de Chongmyo
- Palácio Changdeokgung
- Palácio Changgyeonggung
- Seoul Florest (parque)
- Seoul National Capital Área (parque)
- Rua Myeong-dong
- Mercado Namdaemun
- Itaewon (bairro turístico)
- Colina Namsan

Em Taegu:

- Jardim Zoológico de Taegu
- Parque Duryu
- Daegu Bangjja Yugi Museum
- Torre Taegu
- Museu Nacional de Taegu
- Museu do Vídeo da Coreia
- Taegu Ópera House
- Museu de Artes Naturais
- Centro de Cultura e Artes de Taegu

Em Pusan

- Tenplo Beomeosa
- Fortaleza Cheonseongjinseong
- Forte Dongnae eupseong
- Museu Bokcheon
- Torre de Pusan
- Museu de História Moderna de Pusan
- Museu Pusan
- Museu da Universidade Nacional de Pusan
- Museu da Marinha Nacional da Coreia
- Praia Haeundae

Musica:


Filmes:

Em uma comunidade do Orkut houve novamente uma pesquisa e muitos internautas tiverem mesmas opiniões como:

Pained - Depois de perder sua família quando ele era jovem, Nam-soon (Kwon Sang-woo) não sente dor. Ele não pode sentir dor física e emocionalmente estéril até que ele conhece Dong-hyun (Jeong Ryeo-won), que se chama um vampiro porque ela sofre de hemofilia. Ao contrário de Dong-hyun, quando Nam-soon é ferido, ela sangra até mesmo ferida menor. Como os dois se aproximam, Dong-hyun, de repente começa a perder sua insensibilidade à dor e ao longo da vida de mágoa de uma vida lava sobre ele.

Couples - Yoo-Suk (Ju-Hyuk Kim) procura uma namorada que desapareceu. Ae-Yeon (Yun-ji Lee) tem um diamante falso que seu ex-namorado deu a ela. Ae-Yeon foi abandonada por seu ex-namorado. Byung-Chan (Hong-Jin Hyung) não acredita no amor. Bok-Nam (Oh Jung-Se) é apaixonada por um amigo de um amigo.

Casando com a Mafia IV - Na 4 ª prestação de "Casar-se com a Máfia", a Sra. Hong Deok-Ja sai da máfia e começa a "Food Handmade mãe" empresa de alimentos. Ela então sai em uma viagem ao exterior para reunir a família para trás. Um caso incrível, em seguida ocorre ...

Meet the In Laws -  Hyun-Joon (Song Sae-Byeok) é um artista de quadrinhos da Jeolla afazeres região, agora a trabalhar na capital de Seul. Um dia ele conhece Da-Hong (Lee Si-Young), um fã dele que é a partir da cidade portuária de Pusan. O relacionamento do casal evoluiu onde eles estão agora pensando em casamento. O único problema é o pai de Da-Hong da (Baek Yun-Shik) tem um prejuízo grave de pessoas da região Jeolla-fazer. Quando o pai de Da-Hong era mais jovem ele era um jogador de beisebol profissional. Ele foi então beaned no olho por um jarro que terminou sua carreira no beisebol. O jarro era da região Jeolla-fazer. Tornar possível casamento do casal ainda mais complicada, o pai de Hyun-Joon (Kim Eung-Soo) quer que seu filho se casar com uma garota local da região de Jeolla-fazer. O casal então surge com uma idéia. Hyun-Joon vai à casa de Da-Hong e contar uma mentira "pequeno" branco sobre seu passado - que ele é natural de Seul. Agora, Hyun-Joon deve perder seu dialeto Jeolla-fazer regional e também ser capaz de mentir para o seu possível futuro sogros.

Animes e Mangas:

Como na maioria das outras materias muitas informações foram colhidas em pesquisas a comunidades no orkut e baseada em uma comunidade de animes coreanos como nos filmes possuiam opiniões semelhantes como:

Tarot Café - Na Grã-Bretanha contemporânea, Pamela é a proprietária de um café Tarot misterioso. Depois da meia-noite, ela recebe clientes sobrenaturais que vêm com ela para o conselho através de leituras de tarô. De gatos para fadas para os vampiros, dizem-lhe as suas histórias, mesmo quando ela desvenda o seu passado, presente e futuro através de seus cartões. Em troca de seus conselhos, eles pagam-la com contas de colar Berial, que Pamela se reúne para seus próprios fins secretos.

Full House - (Sinopse Não Encontrada)

Ragnarök -  (Sinopse Não Encontrada)

KissWood - Sul, um jardineiro que passou toda a sua vida cuidando de plantas e árvores, acabou ferido em um incêndio e entrou em coma. Logo, ele acorda e percebe estar em outro lugar, um local inimaginável e repleto de plantas raras e extintas. Mesmo que por pouco tempo após chegar àquele lugar, ele descobre que deve sair o mais rápido possível para não se tornar um escravo.

ANNARASUMANARA - Um rumor gira em torno da escola sobre um parque de diversões abandonado e um mágico que vive lá que pode fazer alguém desaparecer para sempre. Yoon Ai, uma garota muito inteligente em sua classe, luta para se alimentar e sua irmã todos os dias. Ela só quer se tornar uma adulta mais rápido para que ela possa escapar da pobreza e da realidade de sua situação atual. Um dia, muda sua vida quando ela encontra um mágico infantil que pergunta a ela: "Você acredita em magia?" 

Créditos das pesquisas: WikipédiaWikipédiaTudo Super InteressanteCuriosidade na net, Autor Desconhecidos, Kpop - CaféPontos Turistico da Coreia, Autor Desconhecido, Autor Desconhecido, Autor Desconhecido.